quem-somos

A Comradio do Brasil é uma empresa que mantém a única escola Técnica Profissionalizante em Comunicação do Estado do Piauí; É uma Agência que produz e distribui conteúdo para o Rádio, TV e Internet; É uma consultoria técnica de emissoras de Rádio e TV; Elabora e executa projetos de comunicação organizacional para empresas e ONGs; Oferta cursos livres em várias áreas da comunicação. Tem os seus cursos e metodologia reconhecida pelo Ministério da Educação, através do Conselho Estadual de Educação do Piauí; Financia e apóia projetos sociais coordenados pelo Instituto Comradio do Brasil.

História

Das perguntas que mudam vidas. Em abril de 2008, no final de um curso livre em comunicação social, um dos alunos ao receber o certificado pediu a palavra e mostrando o certificado, disse: “Professor o senhor me desculpe, mas como este aqui eu tenho muitos em casa”. E emendou uma pergunta: “o problema é que toda vez que vou entrevistar uma autoridade e faço uma pergunta mais ousada, ele olha pra mim, de cima para baixo e questiona: quem é você para perguntar isso? Então eu é que pergunto agora professor, quem sou eu mesmo? Tenho um monte de certificado de cursos que me acrescentaram conhecimento, mas não me elevam a condição de profissional da comunicação”.

Foi a partir desta provocação que Iraildon Mota e Jessé Barbosa decidiram colocar todo o conhecimento e experiência na formação de comunicadores populares a serviço da formação profissional. O primeiro passo foi aliar-se ao Sindicato dos Radialistas, depois veio a conquista do reconhecimento do Ministério da Educação do Brasil, através do Conselho Estadual de Educação do Piauí. Mas, o recheio da formação idealizada pelos dois foi construído a partir da certeza de que a comunicação é capaz de mudar realidades e resgatar a cidadania de pessoas como o comunicador popular que nos provocou.

Assim foi criada a Escola de Comunicação Comradio do Brasil pensando no outro como um ser social capaz de transformar suas realidades, afastando qualquer ação como forma de favor. Acreditamos que o favor é a violência mais perversa no convívio social e por isso batalhamos todos os dias para que você também perceba o quanto o favor é prejudicial para quem quer cidadania.

Hoje, a Escola Comradio do Brasil atua na formação de comunicadores, produção e distribuição de conteúdo para a TV o Rádio e Internet. Desenvolve com apoio das outras entidades a formação de pessoas com deficiência visual para atuar no rádio e capacita jovens do semiárido do Piauí em comunicação para continuarem acreditando e transformando suas realidades.

Equipe

Jessé Barbosa - ComRádio

Jessé Barbosa

Diretor Executivo
Pai do João Vitor, Maria Laura e Ana Lívia, Jornalista, Radialista e facilitador.

Iraildon Mota - ComRádio

Iraildon Mota

Diretor Administrativo
Pai do Heitor, Jornalista e Relações Públicas e facilitador.

Ben - ComRádio

Diego Lopes

Ambiente de Comunicação, Jornalista e Relações Públicas

Francisco José - ComRádio

Francisco José

Ambiente de conteúdo
Radialista e jornalista

Ivan - ComRádio

Naira Luiza

Ambiente Administrativo
Fisioterapeuta e administradora

rayllson

Myllena Rocha

Estudante de administração
Assistente administrativa







Missão

Ser capaz de produzir, distribuir e inspirar boas ideias de conteúdo para veículos de radiodifusão e internet, promovendo cidadania e assegurando o direito à informação.

Visão

Ser reconhecida como a melhor e mais eficiente escola técnica de comunicação, agência de produção e distribuição de conteúdo para veículos de radiodifusão, destacando-se por ações motivadoras para o desenvolvimento cultural e social sustentável.

Valores

- Inovação
- Inclusão social e digital
- Transparência
- Responsabilidade sócio-ambiental
- Cooperação
- Competitividade
- Comprometimento
- Busca da Excelência
- Sustentabilidade
- Justiça